Maratona de btt "norte da moldávia - cavalos a pedal"
Disciplina: MTB / Cross Country (XC)
Data: 24-05-2014 - 24-05-2014
Condado: Botoșani
Localização: curtea mosiei Cai de Vis - Vârful Câmpului
GPS: 47.832489, 26.367733
Quando?
24 de maio de 2014
Onde?
A largada e a chegada terão lugar no pátio da herdade "Cai de Vis", em Vârful Câmpului, concelho de Botosani.
O início e o fim serão comuns tanto para o turno curto quanto para o turno longo.
A quem se destina?
A maratona dirige-se a todos os apaixonados pelo ciclismo que querem fugir do quotidiano, sair das estradas pavimentadas e voar pela floresta por caminhos e estradas que podem criar problemas de resistência física, competências e orientação.
A participação nesta maratona é feita por pessoas responsáveis que devem conhecer o seu nível de treino.
Equipamento necessário:
A mountain bike ou bicicleta de trekking para competição deverá ser equipada com suspensão dianteira e cuidadosamente verificada quanto à soldagem do quadro e dos componentes em geral. O sistema de travagem deve funcionar perfeitamente.
Os competidores deverão usar capacete de proteção.
Na volta curta, você pode competir com qualquer tipo de bicicleta em bom estado de funcionamento. O curto passeio terá aproximadamente 30 km.
Para o passeio longo, é obrigatória uma mountain bike em boas condições de funcionamento. O longo passeio terá aproximadamente 50 km.
Recomendamos roupas leves, luvas, óculos com proteção UV. Para a bicicleta, é bom ter uma garrafa de água, um impermeável leve, uma bomba compacta, uma prensa de corrente, um conjunto de alavancas de luz e uma câmara de bicicleta sobressalente.
O percurso é misto, atravessa estradas públicas, estradas florestais, caminhos sinalizados e não sinalizados, zonas acidentadas, encostas com diferentes graus de inclinação, zonas florestais, povoações, prados, etc. Estas características implicam uma experiência mínima em ciclismo outdoor, respetivamente BTT, por parte dos concorrentes que se apresentam na largada.
Os organizadores garantirão informação oportuna, correta e completa no site da competição; marcação visível do percurso com fita, indicadores, tinta/cal; pontos de informação na largada e na chegada; pontos de abastecimento (controle simultâneo) de água e alimentos; a equipe de intervenção e recuperação em caso de perda e acidente. Os organizadores ficam exonerados de responsabilidade se durante a corrida pessoas estranhas à equipa organizadora danificarem as marcações guia do percurso.
O percurso contém, especialmente no percurso longo, (como factor atractivo) vários troços de elevada dificuldade que estarão devidamente sinalizados e serão avisados antes do início. Os concorrentes são obrigados a adaptar-se em conformidade, sendo totalmente responsáveis pela sua própria segurança.
Viagens, hospedagem, alimentação e assistência técnica serão de inteira responsabilidade dos competidores. Os organizadores só poderão fazer sugestões relacionadas a estes aspectos. Possivelmente os patrocinadores no terreno podem fornecer assistência técnica contra o custo. A degradação da bicicleta no percurso não envolve responsabilidade dos organizadores.